segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Efexor XR + Biomag

Volto ao meu blog depois de 2 anos para relatar como estou hoje.
Hoje estou pesando exatamente 94,4kgs, pesados após urinar.
A verdade é que minha depressão não passou até hoje e finalmente estou fazendo um tratamento com um médico muito bom.

Sei que muitas pessoas podem criticar este meu post, falando que eu desisti da luta e parti para Sibutramina. Mas não é assim.

Sofro de depressão ansiosa desde 2007, já fazem 6 anos que fico num efeito sanfona porque eu não cuido da maior causa da minha obesidade. Cansei de médicos com formulas mágicas, ou médicos de convênio que me tratam como se eu fosse a comilona.

Eu entendo que ninguém engorda sem ter comido bastante (pessoas que não possuem nenhuma doença) mas no meu caso eu não como tudo que venho pela frente todos os dias. Eu tenho dias... e dias. Posso fazer uma dieta maravilhosa durante 3 dias e de repente me dá uma ansiedade descontrolável, uma vontade de chorar, de comer um tablete gigante de chocolate e por ai vai.

Enfim, meu pai precisou de um médico especializado em neuropatia diabética e indicaram a ele um endocrinologista muito bom. Vendo ele acertar com meu pai, fui atrás.

Chegando lá, estava tomando há 5 meses o remédio Lexapro 15 mg e me sentia em uma luta constante - malhava, comia tudo certinho e não emagrecia. Eis que ele me falou assim que eu entrei: temos uma contradição - O Lexapro engorda. Eu literalmente estava andando em circulos.

Confiei muito no médico, ele me deu uma atenção fenomenal (alias, não é normal hoje um médico que fica conosco 1 hora na consulta) e me acolheu.

Trocou meu antidepressivo para o Efexor XR 75mg que passei a tomar desde quarta-feira da semana passada - dia 13/11/2013. E hoje, começo a associação com Sibutramina (Biomag 10mg 1 x ao dia).
Quero escrever aqui no meu blog o meu relato diário de como tenho ido, e como continuo na luta para chegar aos 60 kgs. Quero deixar minhas sensações escritas aqui para quem cair nesse tratamento saber o onus e o bonus - sempre há os dois.

Digo que o Efexor está muito bom para mim. Me sinto como não me senti em 5 meses de Lexapro. Está fenomenal e estou muito feliz e esperançosa. Estou determinada e em breve volto para academia 3 vezes por semana.

Bom, mais tarde eu publico para falar um pouco de como foi meu dia hoje.
Espero que este post possa ajudar muitas pessoas assim como outros aqui na internet me ajudaram muito.
E agora vamos lá.. conto com vocês. De repente 100, de virada 60. É só o começo e atualizo minha meta inicial para de virada 90. Já aprendi - um passo de cada vez.

Beijos a todos.
Bia

Nenhum comentário:

Postar um comentário