terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sibutramina é mágica?

Há quem diz que Sibutramina é mágica. E chamam as pessoas obesas que precisam deste remédio de Preguiçosas... que estão emagrecendo com ajuda. Que absurdo.

Gente, quando estamos na nossa situação, toda ajuda que não detone nossa saúde é bem vinda.
Com acompanhamento médico, vale.

Mas tem que saber quando tomar e a hora de parar - o médico está aí para nos ajudar com isso.

Estou tomando há dois dias e já tenho certeza que não é mágica e depende muito de mim ainda. Eu poderia ter tomado o sorvete de chocolate neste calor, mas optei pelo de limão. E não foi a sibutramina que fez essa minha escolha. Eu fiz.

Todo remédio tem seu bônus e seu ônus. Eu mesma no momento estou provando um pouco dos dois: mais animo e o olho incomodando com a pupila dilatada. Conto melhor daqui uns dias.

Para os que não conhecem a Sibutramina, segue um pouco do conteúdo tirado do site G1.globo.com:

O que é a sibutramina?
É uma substância aplicada no tratamento de obesidade, vendida mediante prescrição médica. Criada inicialmente como antidepressivo, a sibutramina age no sistema nervoso central, especialmente sobre dois neurotransmissores, a serotonina e a noradrenalina. Ela provoca no paciente a sensação de saciedade e o controle da fome. A pessoa come menos, mas perder a fome.

Para quem este medicamento é recomendado?
De acordo com endocrinologista Walmir Coutinho, professor de endocrinologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC), no Rio de Janeiro, e presidente da Associação Internacional para o Estudo da Obesidade (Iaso, na sigla em inglês), a sibutramina deve ser utilizada por pacientes com grau de obesidade grau 1 (quando o Índice de Massa Corpórea, IMC, está entre 30 e 34,9), grau 2 (quando o IMC, está entre 35 e 39,9) e grau 3 (quando o IMC está acima de 40).
A sibutramina provoca efeitos colaterais?
Sim. Segundo a endocrinologista Marcia Nery, do Hospital das Clínicas, em São Paulo, por ser um “parente distante dos remédios antidepressivos”, que agem em diversos locais do sistema nervoso central, é possível que ocorram efeitos colaterais.
Quais são os efeitos colaterais?
Aumento da pressão arterial, elevação da frequência cardíaca, dores de cabeça, boca seca, insônia e prisão de ventre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário